A banda francesa Nouvelle Vague, conhecida por transformar punk rock e new wave em bossa nova, faz apenas cinco apresentações no Brasil. Duas em São Paulo (29.04 e 03.05), uma no Rio de Janeiro (30), uma em Recife/Olinda, no projeto Mercado da Música. A turnê nacional encerra no dia cinco de maio, em Belo Horizonte. Aqui no Estado, será realizado no sábado, 1º de maio, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.
Para os shows no Brasil, o Nouvelle Vague vai contar com Helena Noguerra e Karina Zeviani nos vocais, Marc Collin (teclado), Thibaut Barbillon (guitarrista), Spencer Cohen (bateria) e Valente Bertelli (baixo). O repertório vai promover o último álbum com faixas como “Road to Nowhere”, do Talking Heads, e God Save the Queen, dos Sex Pistols. Mas garantem que "Too Drunk too Fuck" e "Dance With Me" também estarão em seu setlist.
Liderado pela dupla de produtores/arranjadores Marc Collin e Olivier Libaux, o Nouvelle Vague conta com um elenco de cantoras convidadas desde os dois primeiros álbuns, Nouvelle Vague (2004) e Bande A Part (2006) que, juntos, venderam bem mais de meio milhão de cópias.
Uma das características deste projeto francês é buscar vocais de jovens cantoras que não tenham grande ligação com o punk e o new wave, de forma que elas trazem o frescor exalado pela banda em seus discos. Isso aconteceu em seu primeiro álbum, Nouvelle Vague, e recebeu toques de blues, ska e reggae no Bande A Part, que contem versões de Bauhaus, Yazoo e Blondie. Já o NV3 (2009) ganhou contornos mais famosos.
Em seu terceiro disco, a dupla fez uma wish list e arriscou convidar cantores originais para suas versões afim de criar duetos – eles aceitaram! Assim, o NV3 conta com Martin Gore, do Depeche Mode cantando “Master and Servant” com Melanie Pain e Ian McCulloch, do Echo And The Bunnymen, faz par com Melanie em “All My Colours”, para citar alguns dos convidados.
Para abrir a noite no Mercado da Música, a Bande Ciné. O quinteto pernambucano que faz releituras de música pop francesa da década de 60 e 70 promete fazer um show dançante, cheio de balanço, com pitadas de jazz, bossa nova, iê-iê-iê e pitadas de brega..
Nos intervalos e no final dos shows, o Original DJ Copy (aka Felipe Machado) é quem comanda as pick-ups do Lounge montado nos jardins do mercado com decoração das lojas Avesso e Vulgo. O DJ é um dos responsáveis pela badalada festa Sem Loção.
Na área gastronômica, a GO! Temakeria marca presença novamente com seus temakis. A iguaria oriental, que é servida em formato de cone com arroz japonês envolvido em alga marinha, será vendida na festa com nove opções de recheios. Entre eles, o de camarão crocante, salmão com cream cheese, kani kana, atum e outros.
O Mercado da Música é um projeto que vai trazer cinco shows este ano para o Eufrásio Barbosa. O primeiro aconteceu no último dia 26 de março com a apresentação de Pedro Luis e a Parede, China e o Dj 440. Produzido por Diogo Azevedo e Pedro Toscano, o Mercado procura dar uma roupagem nova ao Eufrásio proporcionando uma infra-estrutura que garante conforto e diversão ao público.
Serviço:
Data: 01 de maio, sábado
Hora: 22h
Evento: Festival Mercado da Música
Ingressos: R$ 20,00 estudante e R$ 40,00 (primeiro lote promocional) inteira
Vendas: Lojas Vulgo, lojas Avesso e no Local.
Endereço: Mercado Eufrásio Barbosa, Largo do Varadouro, s/n°, Varadouro
www.mercadodamusica2010.blogspot.com
www.twitter.com/mercadodamusica
Informações pelos telefones (81) 3301.7692 - 3031.5089.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário