domingo, 2 de maio de 2010

Fotos do show da Nouvelle

O Mercado da Música tem um monte de fotos e tem um monte de gente postando as suas. Tem muitas no nosso facebook, tem um monte no face de Gidalte Lúcio. Tem um monte no seu. Deixa aqui teu comentário com o endereço pra que todos nós possamos ver.


Nouvelle Vague fez a festa no Mercado da Música


A segunda noite do Festival Mercado da Música lotou o Mercado Eufrásio Barbosa em Olinda. O sotaque francês começou a embalar o publico, de aproximadamente mil e quinhentas pessoas, por volta da meia-noite quando a Bande Ciné subiu no palco. Porém, pouco antes disso, o Original Dj Copy, já esquentava a pista do lounge da festa com muita música eletrônica.

“O show foi espetacular, mostramos nosso som para uma galera que ainda não conhecia, e fomos muito bem recebidos”, disse o guitarrista da Bande Ciné, Filipe Barros. Na ocasião, o quinteto pernambucano fez todo mundo dançar ao som de canções autorais, como a “Bouge Ton Squelette” e versões de músicas já conhecidas, como “Paroles, Paroles” de Dalida e Alain Delon e “Cha Cha Cha Du Loup” do cantor e compositor francês Serge Gainsbourg. Misturando jazz, rock, bossa nova, iê-iê-iê, funk, salsa e outros ritmos, a Bande Ciné, aproveitou para apresentar ao público o novo integrante da banda, Márcio Cabecinha, que, no início deste ano, assumiu o trompete do grupo. “Nada melhor que um show deste porte para mostrarmos as novidades da banda”, acrescentou Filipe.

Intervalo, hora de mais Original Dj Copy no lounge montado nos jardins do Mercado Eufrásio pelas lojas Avesso e Vulgo. Lá também estava o quiosque da Go! Temakeria. O espaço, que nesta segunda edição da festa estava maior, serviu dez opções da iguaria japonesa. Depois de comer, beber e dançar ao som do Dj, que também anima a badalada festa “Sem Loção”, o público pode conferir de perto a Nouvelle Vague em uma das suas quatro apresentações no Brasil.

Pouco antes das duas da manhã, Marc Collin, Thibaut Barbillon, Spencer Cohen, Valente Bertelli e as cantoras convidadas, Helena Noguerra e Karina Zeviani subiram ao palco “arrastando” todo mundo para a área interna do Mercado Eufrásio. A Nouvelle Vague, veio lançar o seu terceiro álbum “NV3”, porém, também tocou algumas músicas dos dois primeiros discos (“Nouvelle Vague” (2004) e “Bande A Part” de 2006).

Com a interação da platéia, que cantava e dançava junto com o grupo, a cantora brasileira Karina Zeviani brincou e elogiou diversas vezes o público pernambucano. No final do show, esse mesmo público pediu bis, e foi atendido. A Nouvelle Vague subiu novamente ao palco e tocou mais três músicas, levando os fãs ao delírio. Para um dos líderes da banda, o produtor e tecladista Marc Collin, a apresentação no Recife foi uma das mais animadas de sua carreira. "Já conhecia o público pernambucano, mas esse show foi demais".


“Estou impressionada. A apresentação foi linda, animada e o pessoal (da Nouvelle) é muito simpático, a produção está de parabéns por conseguir trazer uma banda como esta para nosso Estado”, disse a estudante Julia Farias.

Na passagem pelo Recife a banda francesa almoçou no Biruta Comedorias do Mar e jantou no Mingus.

Texto: Carol Guibu.
Fotos: Marina Sobral
Mais fotos no nosso facebook: Mercado da Música